Estado de SP lança 3ª fase do Acordo Paulista

Estado de SP lança 3ª fase do Acordo Paulista

Nesta semana, o Estado de São Paulo lançou a terceira fase do programa Acordo Paulista, permitindo o parcelamento de débitos de ICMS inscritos em Dívida Ativa para empresas em recuperação judicial ou falência. De acordo com a Procuradoria Geral do Estado – PGE, cerca de R$ 50 bilhões em 73.824 débitos de 3.103 empresas poderão ser negociados. A iniciativa busca facilitar a regularização fiscal, promovendo empreendedorismo e geração de empregos no Estado.

Lançado em fevereiro deste ano, o programa já publicou dois editais, sendo o primeiro exclusivo para devedores de ICMS inscritos em dívida ativa, e o segundo voltado aos devedores de IPVA e para créditos do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas.

O terceiro edital do Acordo Paulista oferece condições especiais que incluem descontos de 100% nos juros, multas e demais acréscimos; parcelamento em até 145 vezes sem entrada, com limite mínimo de parcela de R$ 500,00; e utilização de créditos acumulados de ICMS e créditos em precatórios, com limite máximo de desconto de 70% do valor total do crédito. As adesões ao programa são feitas de forma eletrônica no site acordopaulista.sp.gov.br até 31 de janeiro de 2025.

Fique por dentro: seja parte da nossa comunidade

Receba em primeira mão as últimas atualizações jurídicas, dicas exclusivas e insights relevantes. Inscreva-se na nossa newsletter hoje mesmo e esteja sempre à frente no mundo jurídico.

    Gaiofato & Galvão
    Gaiofato & Galvão
    http://www.gaiofatogalvao.com.br