Depósitos judiciais na Justiça do Trabalho agora podem ser feitos via Pix – Agilidade e praticidade no processo judicial

O Banco do Brasil disponibilizou para o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) a solução de acolhimento, via Pix, de depósitos judiciais. A novidade promete mais eficiência para advogados, partes envolvidas e tribunais, já que o serviço estará disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, em mais de 800 instituições bancárias participantes do Pix no Brasil.

Modernização e segurança no pagamento

Até então, os depósitos judiciais só podiam ser efetuados por boleto bancário. Com o Pix, além da praticidade, a modalidade traz mais segurança e agilidade para os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e para as partes, oferecendo uma alternativa moderna para quitação de valores.

Habilitação simultânea em todos os TRTs

Embora o resgate de depósitos judiciais via Pix tenha sido testado em setembro no TRT da 2ª Região (SP), o pagamento por Pix será habilitado diretamente em todos os TRTs por meio do Sistema de Controle de Depósitos Judiciais (SisconDJ) já no dia 31/10/2024, sem necessidade de fase piloto.

Fique por dentro: seja parte da nossa comunidade

Receba em primeira mão as últimas atualizações jurídicas, dicas exclusivas e insights relevantes. Inscreva-se na nossa newsletter hoje mesmo e esteja sempre à frente no mundo jurídico.

    Gaiofato & Galvão
    Gaiofato & Galvão
    http://www.gaiofatogalvao.com.br